Sobre o filme "Névoas do Terror" da saga de Sherlock Holmes

O herói a perseguir ativamente seu criminoso, envolvido em lutas implacáveis em cenários tipicamente londrinos. Eis nosso detetive hollywoodiano, mesma pintura na década de sessenta ou no século XXI. Meu herói das páginas de Sir Arthur Conan Doyle era melhor do que qualquer caricata da Marvel. Era puro cérebro de melodiosa química! Nada de acrobacias e pirotecnia.

Desta história, resta o feitiço de revelar o assassino mais famoso e mítico que se pode criar. Coringa? Nada... Jack Estripador um médico a cirurgicamente enfiar o bisturi na rede de prostitutas, inculcando um verdeiro varal de epidermes estiradas.

Mais um filme para assistir em família.

Porém, se não tiveres paciência para explicar aos infantes, de-lhes os livros do Sir, Agatha Christie e de Allan Poe, ideais para a formação do temperamento e gosto literário. Com a idade desembocam em Vitor HugoDostoiévski e Kafka, adotando novos desafios rumo compreensão de nossa natureza.




Veja o filme completo:


Diretor: James Hill
Elenco: John Neville, Donald Houston, John Fraser, Anthony Quayle, Adrienne Corri, Barbara Windsor, Frank Finlay, Judi Dench, Charles Régnier, Cecil Parker, Georgia Brown, Barry Jones, Robert Morley, Christiane Maybach, Barbara Leake, Peter Carsten
Título Nacional: Névoas do Terror
Título Original: A Study in Terror
Personagens: Sherlock Holmes, Dr. John Watson
Roteiro: Donald Ford, Derek Ford, baseado nos personagens de Arthur Conan Doyle
Estúdio: Compton Films, Sir Nigel Films
Produção: Henry E. Lester, Michael Klinger
Fotografia: Desmond Dickinson
Trilha: John Scott
Duração: 95 minutos
Ano: 1965
País: Inglaterra
Gênero: Mistério / Crime / Drama / Horror / Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário