Odisseia pueril - parte 4


parte 1  parte 2  parte 3  parte 4  parte 5  parte 6


No meneio do negro véu,
Tua perfeita esfinge, vistosa saliência ruborizada.
Traço fino, lapidação do Eterno morador do céu.
E eu a acabrunhar como peso da tez petrificada.

Ombros soltos, colo em liberdade.
Meu jovem rosto, embalsama sua pele.
Marfim esférico, estacas em meu peito.
Lúdico tocar, impune acaricio.
Magma a suspirar em seu ventre macio.
Estou a ajoelhar, aos teus pés reverencio.
Seus braços meu colar, com a ponta dos dedos brinco.
As mãos minha coroa, seu dorso ébrio delírio.
Pernas desenganadas, pulsação uníssona.
Seu turquesa olhar meus favos queimando.
Estremecimento, baluarte ao luar.
Nenúfares brotando, vaga-lumes a cintilar,
Estrelas despencando, idílio alumiado.
Eclosão dos sentidos, supernovas explodindo!

És meu delírio, ébrio devaneio.
Em leito onírico, prostro meus desejos.
Do vazio deste chão brotam folhas amassadas.
Canetas quebradas, veias escorrendo.
Tênue claridade, obscuros presságios.
Diáfana luz, livros na cabeceira... desperto!

Minha alma estremece, dor solitária.
Não estás ao meu lado.
O braço estendido espera seu impossível abraço.
Minhas ovelhas fogem como crianças mimadas.
Mais uma aurora a despontar sem laço...


LABOR, LANGOR

Escadas infinitamente subo,
papéis atolam-me entre relatórios e carimbos.
Súbito em Praga, invisíveis burocracias sugo.
Num julgamento imorredouro, prisão no limbo.

Na tela fria do computador
Seu reflexo surge numa sombra.
O tráfego sanguíneo dispara em bits meu labor.
Entorpecendo recursivamente minha obra.

A esfera azul lenta circula,
Meus relógios derretendo sem o tempo.
Quebrada engrenagem imacula.
Oh! nefasto Chronos, da amada me afastando.

O telefone cacareja, chega outro cliente.
Pois não? Um momento, por favor...
Posso ajudá-lo? (Podes me ajudar?)
Em um instante (Espera eternamente!)

No ponto os alheios de espírito fatigado.
Olhos pregados, alongada espera.
-É ele! Não, estou enganado...
Finalmente vem o ruidoso monstro, retorno à quimera.

parte 1  parte 2  parte 3  parte 4  parte 5  parte 6

Um comentário:

  1. Felipe, amei os textos! Parabéns!
    Ótima semana, DEUS MUITO O ABENÇOE.
    bjs

    ResponderExcluir